Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 26 de junho de 2013

A sério?!


Era tão bonita, o raça da miúda. Vamos ser rigorosos, era boa! Morena, de cabelo apanhado num rabo de cavalo. Tinha mais 4 kg do que desejava. Leggings brancas!!! Pronto, mais 6 kg que o que desejava (as leggings brancas são impiedosamente cruéis), mas também, um homem não gosta de sacos de ossos, gosta de ter carne para agarrar não é? 
Não estava maquilhada. Se estava não se notava, as unhas de gel amarelo neon gritavam mais alto. Deviam proibir a miúdas de 18 anos de se maquilharem! (e usar unhas de gel amarelo neon).
A camisola larga, mas curta, a acabar onde começavam as leggings brancas (?!) caía-lhe-lhe pelo ombro e mostrava os resultados do primeiro escaldão do ano. Com que idade se deixa de achar que o mais importante é um corpo bronzeado a todo o custo, mal surjam os primeiros raios de sol? 
No outro ombro, uma mala "daquelas que dão com tudo" tresandava, literalmente, a contrafacção. Numa mão um cigarro, na outra um smart-phone (haja alguma smartness nesta equação). Calçava... não reparei, parei nas leggings brancas (?!).
Aproximou-se do balcão e com desdém, numa voz afectada de dondoca, tão falsa como a mala que usava, larga um demorado "Óoooolhe, é um cafê curto, que tou cheia de prêssa. 'Tá aqui o dinheiro, vá!". Deu-me vontade de lhe gritar, "olha lá, tu só não vens das barracas porque acabaram com elas quando fizeram a Expo, para que é que é essa voz a fingir que vens da Linha?" E como se na linha se falasse assim, mas enfim, calei-me e fiquei só a vê-la...
Na sua cabeça, talvez no seu bairro, quem sabe, é a personagem principal dos sonhos eróticos de todos os homens. Até pode ser, que cada um sabe de si e dos seus sonhos.
Eu sou uma mente aberta, aceito quase tudo. Aceito a arrogância, a pose forçada e encenada, acredito que seja só uma fase estúpida e que a maturidade entretanto trate do assunto. Aceito a inconsciência, pronto, foi só um escladão, mal seja que venha a desenvolver um melanoma. Até sou capaz de aceitar a falta de educação com que se dirigiu à empregada do café, se calhar estava num dia mau, para a próxima será mais educada. Aceito a mala contrafeita, se naquela cabecinha bonita, uma mala fedorenta e de má qualidade a deixa feliz, porque não? Se passar por algo que não se é a realiza, pois que está muito bem. Até aceito as unhas de gel amarelo neon, é uma questão de moda, e que percebes tu de moda Mirone? 

Agora leggings brancas?! A sério?!

Sem comentários:

Enviar um comentário