Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Optimismo

Frase do dia: Optimismo é escolher uma barra para o contador com 9 algarismos. 

Todos os anos, primeiro em Outubro - eu ainda me lembro do tempo em que as aulas começavam em Outubro - depois em Setembro, prometia que naquele ano que se iniciava estudaria todos os dias e teria sempre os cadernos em ordem. No fundo, não era uma promessa, era mais um desejo, e é sabido que nem todos os desejos que temos se cumprem. Normalmente, lá para Novembro, esses desejos desvaneciam-se, da mesma forma que todos os meses de Fevereiro desvanecem as resoluções tomadas na passagem de ano. Pudera! Alguém leva a sério resoluções tomadas sob o efeito da bebida?
A minha resolução para este blogue que agora começo foi qualquer coisa como "Vou levar isto até ao fim". Quanto tempo terá o Mirone até fim é que é uma incógnita.
Como sinal da minha devoção a este blog , aproveitei a hora de almoço para procurar contadores de visitas gratuitos, não fosse dar-se o caso de me pedirem dinheiro pelo dito. A propósito de dinheiro, tenho de explorar as propostas de publicidade que o Blogger me oferece. 
Observe agora, caro leitor, como os meus conhecimentos de informática são avançados. "Googlei" "contadores de visitas gratuitos" e entrei no primeiro site sugerido. Pareceu-me bom. Ainda hesitei na escolha do modelo, eram tantos, mas quando tive de escolher o número de algarismos, não tive quaisquer dúvidas. Qual é o máximo que  esta bodega admite? Nove? Então é com nove que fica. Dei-me ao luxo de escolher contagem a partir do zero, isso mesmo, dei de barato as 127 visitas entretanto reunidas. Optimismo é acreditar que as recuperarei em três tempos. Optimismo não se confunde com falta de modéstia. Mas, caro leitor, não se iniba de deixar o seu comentário a este propósito na caixinha que, gentilmente, o Blogger disponibiliza no final deste texto.
Fui ao youtube e procurei "tutorial como adicionar um contador no blogger". O primeiro que apareceu foi de um miúdo brasileiro com uns 10 anitos. Perfeito, é mesmo isto que eu quero! Vi aquilo com atenção e corri para o blog. Num instante tinha o meu contador de visitas a funcionar. Depois, foi deixar a magia acontecer!  Ah pois é, mal tinha carregado no botão "aplicar" já o contador regurgitava visitas atrás de visitas. Assim, sem mais, quatro visitas de rajada.  A minha vontade imediata foi procurar uma aplicação com efeitos sonoros de uma caixa registadora antiga que disparasse "caching, caching" de cada vez que tivesse uma visita. Não o fiz, mas tomei nota num livrinho que anda sempre comigo. Logo que tiver tempo, arranjo uma aplicação dessas. E um header para o blog, não está esquecido.
Ainda me sobrava tempo até ao próximo compromisso. Criei um espaço para os visitantes se registarem como seguidores e outro para a lista de blogs que sigo. Por enquanto ainda não adicionei nenhum. Aquilo é gente que de uma maneira ou de outra admiro, não quero que sintam o constrangimento de figurarem num blog que não esteja à sua altura.
O próximo passo é definir uma estratégia de divulgação do blog.
Os textos, ah, os textos. Logo se vê. Isso e o header.

Quantas visitas terei tido entretanto? Vou ver.


Sem comentários:

Enviar um comentário