Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Orgulho e preconceito

(Post de natureza escatológica. Caro leitor, se consegue ser mais nojentinho esquisitinho que eu, por favor, não leia.)

Depois dos defensores do xixi durante o banho (suponho esta teoria que só se aplique ao duche, e deixe o banho de imersão de parte), em prol da poupança de água (sempre é menos uma descarga de autoclismo), dei ontem com os olhos numa notícia que diz que fazer xixi no mar não é tão grave como pensamos. 
Diz a notícia, baseada num estudo da NASA, grosso modo, que a composição da urina é muito semelhante à da água do mar (provavelmente fizeram recolhas em Quarteira durante o fim de semana passado) e que a percentagem de ureia presente numa "descarga" humana é tão pequena que praticamente não é relevante, quando comparada, por exemplo, com os mais de 900 litros de urina que uma baleia produz e liberta diariamente. Mesmo que toda a população mundial decidisse urinar no Atlântico - que imagem bonita, senhores - a concentração de ureia seria insignificante. 
Falta o quê? Bater palminhas quando os veraneantes decidirem, descontraidamente e motivados pela necessidade de espalharem nitrogénio - poderoso fertilizante-  pelo ambiente, baixar os calções à beira mar? Organizar concursos de xixi, quem consegue projectar o xixi mais longe nas ondas? Que nojo!

Senhores da NASA, fiquem-se pelos foguetões, pode ser? 
O xixi é para se fazer na casa de banho, onde há uma descarga de autoclismo que o encaminha para uma ETAR e só depois disso é lançado aos rios e mares, combinado? Já bem basta ter de levar com o das baleias e demias criaturas marinhas.
É  preconceito. Que seja! Deste não me importo de ter orgulho!


11 comentários:

  1. Se fosses como eu para praias que não têm casa de banho pública, pois as condições de acesso á mesma não o permitem, acredito que preferias ir fazer xixi ao mar. É que atrás de uma rocha, ou mesmo no caminho de acesso á praia mete mais nojo devido ao cheio nauseabundo que fica no ar...

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente vou a praias com apoio dotado de wc e tenho alguma capacidade de "aguentar" que, aliado ao facto de raramente estar o dia inteiro na praia (saio sempre durante a hora de calor), permitem que não tenha de recorrer ao mar.
      Esquisitices minhas, está visto :)

      Eliminar
  2. Já é a segunda vez hoje...
    Olha, vou ali penitenciar-me e já venho!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deus quis abençoar-me com uma bexiga tão grande quanto tímida. Sou incapaz de fazer xixi noutro sítio que não seja uma casa de banho, nem que para isso tenha de passar o dia quase todo a apertar...

      Eliminar
  3. Desculpe...como foi que disse? A partir de uma certa idade torna-se socialmente feio fazer xixi no mar? Não sei como fazem os outros mas acho que fazem como eu porque nunca vi nenhum homem de pilinha na mão a fazer xixi para dentro do mar, nem nenhuma mulher agachada a fazer o mesmo e fazem como eu, lá dentro.


    Sheila Carina.

    ResponderEliminar
  4. E como a xaxia. Talvez devido ao calor que me obrigou a beber quase duas garrafas de água, fiz xixi dentro do mar quatro vezes.
    Ah pois é, porque precunceituosa não sou nada, e orgulho guardo-o para as coisas de valor.
    E sou mulher, culta, educada e muito bonita, quase a atingir a classe A superior.

    Sheila Carina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja muito bem aparecida Sheila Carina! Sei-a por paradeiros bem mais cultos e eruditos que este pelo que muito me honra a sua visita!
      Eu não disse nada quanto à idade em que é feio fazer xixi no mar. Essa parte do texto é um link para a notícia. Falhei, por não ter colocado aspas, reconheço.
      Para mim é sempre feio fazer xixi no mar, independentemente da idade, mas isso é porque, como já disse acima, tenho uma bexiga ENORME, e aguento bem 8 horas sem urinar.

      Eliminar
    2. Ai disse disse! Ai isso é que disse! Veja bem o que escreveu.

      Lamento muito contraditá-lo, mas aguentar oito horas sem fazer xixi não é sinónimo de bexiga generosa.

      É falta de hidratação porque se se hidratasse o mínimo aconselhável para a época, não aguentava oito horas sem a aliviar, nem quatro.

      E olhe que sei do que estou a falar.

      Foi um prazer visitá-lo.


      Sheila Carina

      Eliminar
    3. Ai Sheila Carina, acho que queimei o último fusível. Eu acho que é sempre feio fazer xixi, independentemente da idade... A parte que refere que a partir de certa idade é socialmente feio fazer xixi não está entre aspas, foi um erro, admito, mas essa frase não é da minha autoria, faz parte da notícia.
      Quanto à falta de hidratação adequada é bem capaz de ser verdade. Nem sempre bebo as quantidades de água aconselhadas. Mas também é verdade que costumo ir a praias servidas de apoio com wc...

      Eliminar
  5. ( Preconceituosa)

    Sheila Carina.

    ResponderEliminar
  6. Eu às vezes não me aguento...
    E sabe-me tão bem...
    :DD

    ResponderEliminar