Falam-se línguas (translate)

sábado, 14 de setembro de 2013

"Suponha-mos" ou, mas o que é que isso me interessa?

Queridos leitores, hoje proponho-vos um exercício mental diferente. Vamos brincar aos consultórios sentimentais, uma espécie. Eu apresento-vos uma questão, uma espécie de dilema, que atormenta uma "amiga minha" - que eu não tenho preocupações dessas - e vocês, meus anjos, meus queridos, qual Maya, qual Maria Helena Martins, respondem. Tudo isto no plano dos "suponha-mos" (lê-se "supônha- mos" e não suponhamos).
Então vamos começar:
"Suponha-mos", que a minha amiga foi arranjar os pés porque os calcanhares estavam um bocadinho secos por causa da praia e essas coisas, que eu não faço a mínima ideia do que são, e no dia seguinte tem o almoço do 39.º aniversário de casamento dos sogros.
"Suponha-mos" que os calcanhares da minha amiga ficaram macios como os de um bebé e com a pele fininha que dá gosto.
"Suponha-mos" que, entretanto, a minha amiga viu a luz e decidiu adoptar um estilo de vida mais saudável.
"Suponha-mos" que essa minha amiga detesta ginásios e tem pouquíssima paciência para o pessoal das corridas.
"Suponha-mos" que leu um artigo que diz que caminhar pode ser tão eficaz como correr.
" Suponha-mos" que essa minha amiga até tinha uns ténis todos xpto que numa outra vez, também num momento iluminado, decidiu comprar.
"Suponha-mos" que a minha amiga acordou cedo e decidiu, sem que ninguém se apercebesse, ir fazer uma caminhada matinal.
"Suponha-mos" que até há um percurso à beira rio bem jeitoso, plano, para não cansar muito.
"Suponha-mos" que lá para o sexto kilómetro, dos oito que o percurso tem, a minha amiga começou a sentir uma moínha no calcanhar.
"Suponha-mos" que ignorou a moínha e continuou a andar, porque afinal nem estava muito cansada.
"Suponha-mos" que a minha amiga chegou a casa e viu que tem uma bolha do tamanho de uma moeda de dois euros no calcanhar.
"Suponha-mos" que aquilo lhe está a doer que se farta.
"Suponha-mos" que não consegue usar nada ali (nem tiras de sandálias, muito menos sapatos fechados atrás").
"Suponha-mos" que a minha amiga se vem queixar da sua pouca sorte.
O que é que vocês lhe diziam?
PS - a minha amiga pede-me para vos dizer que os ténis têm o tamanho certo e que usaou meias de algodão e que fez tudo "by the book" e para avisar que nem pensem mandá-la usar havaianas no tal almoço...

7 comentários:

  1. Existem umas "socas" muito giras de salto alto, isto se as aguentar

    ResponderEliminar
  2. Caramba, mas passarei eu a vida a sugerir o mesmo? :)

    http://i1.cdnds.net/11/32/550w_project_runway_s09_e03_designs_6.jpg

    ResponderEliminar
  3. Estou a ver isto no telefone, mas se for a sugestão do outro dia é uma forte candidata. Também já vi umas sandálias ortopédicas à venda na Zara de Paris dA França, em dourado e branco. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a mesma sim... Só tens é de garantir que lá o sítio tem um pé direito alto!

      Eliminar
  4. Querida M... ia chamar-lhe Mirone, mas hesitei porque não gosto nada do seu nick name, nem um bocadinho e por isso só fica querida.
    Porque é um jantar familiar comemorativo dos 39 anos do feliz enlace dos seus sogros, por que é que a sua amiga não vai descalça? Podia ir que os sogros dela não levavam a mal e iam achar muito divertido, porque quando uma mulher, casa e sai do seu lar, os pais dela perdem uma filha e os pais do marido ganham uma filha. E podia deslumbrar a todos com os seus bonitos calcanhares esfoliados e laminados a reluzirem com o creme BENEFIT que de véspera comprara no selectivo evento VFNO, que é um creme M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O que ninguém lhe pode resistir e até DESTROÇA o coração da nossa mais reputada fashionista. E para arrasar de morte, manda às urtigas a modéstia e lambuza-se com um frasco inteirinho de Erase Paste corrector de olheiras, que a sua amiga terá depois da crazy night, e que lhe dão muito mau ar..
    Eu se estivesse no lugar da sua amiga era mesmo isso que fazia, mas sem os lubrificantes porque a minha iriante beleza cintila sem necessidade de recursos à camuflagem.
    Espero ter podido ser-lhe (à amiga) prestável ;)
    A continuação de bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sheila Carina, realmente a escolha do nick foi péssima, reconheço. Mas na altura pareceu-me ser adequado, porquanto a minha atitude na blogosfera não passava, até àquela data, de uma atitude de mirone, mera observadora, sem qualquer tipo de intervenção.
      Quanto às dicas, vou, perdão, a minha amiga vai pô-las em prática. Aliás, está muito feliz. Descobriu que através da internet, sobretudo através dos blogs, pode finalmente ver esclarecidas as suas dúvidas no campo da moda e beleza, tem alguém que, mesmo sem a conhecer sabe exactamente o que lhe fica bem, o que deve usar, como deve pensar, enfim, só coisas boas! Informação e conselhos que eu não lhe podia dar, pois que só me ocorria gritar-lhe "sua avantesma, onde é que estavascom a cabeça quando decidiste arranjar os pés e fazer uma caminhada na véspera do almoço dos sogros? É bem feito!"
      Desejo-lhe também um excelente fim de semana.

      Eliminar