Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 1 de outubro de 2013

De criminologista e de louco, todos temos um pouco

Todos os dias, ainda antes de vir para o escritório, gosto de beber café no snack da D.ª Creuza. 
Leio os títulos dos Correio da Manhã, folheio a VIP ou a TV7Dias, espreito o rodapé das notícias na televisão e em dez minutos fico com uma pequena, muito pequena, ideia do que se passa neste "jardim à beira mar plantado". 
Às vezes, quando estou com mais tempo, tenho direito a um bónus informativo e a D.ª Creuza, especialista em criminologia, são muitos anos a ler o Correio da Manhã, incorpora o Hernâni Carvalho, e tece as mais variadas considerações acerca do tema do dia. Na maior parte das vezes aquilo até me diverte, outras vezes só me cansa.
Hoje o tema do dia é o julgamento da Sónia Brazão.
- Então já viu essa serigaita, se fazendo de santinha? Para mim vai levar 25 anos, no mínimo! Nossa! No Brasil não ficava assim! Aquilo não foi só porre, também tinha drogas no sangue... No lugar dela eu falava que era suicído, sim. Daí o juiz baixava a pena, com pena da guria. Mas é burra, insiste que não, vai passar por alcoolatra e adicta! Bem feito para ela! Espera só essa decisão sair. Olha o que eu estou lhe falando, 25 anos!
D.ª Creuza, ficava aqui a manhã toda a falar de coisas que não sabemos, mas não posso, temos pena...


2 comentários:

  1. A Dª Creuza está há pouco tempo no nosso País, não está?

    ResponderEliminar
  2. Não senhora. Já cá está há perto de 15 anos! Tantos que já interiorizou essa característica tão portuguesa que é falar sobre tudo como se fosse a maior especialista.

    ResponderEliminar