Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Já?

Então mas era suposto já ter feito a árvore de Natal? Então não é para se fazer só em Dezembro? Tendo em conta a proliferação de estados e fotografias de pinheiros enfeitados nas redes sociais, começo a sentir-me uma rebelde.
Não é que me cause especial transtorno, não senhor, que cá em casa a árvore nunca é verdadeiramente desmontada, os enfeites voltam às caixas, embrulha-se a dita em sacos do lixo por causa do pó e arrecadação com ela para, no ano seguinte, em dia e hora que a Mironinho não esteja, aparecer como que por magia. 
É que montar a árvore de Natal e respectivas decorações com uma criança irrequieta não é propriamente uma experiência pacífica, conciliadora, cheia de risadas, beijos e abraços como se vê nos filmes e na televisão.

8 comentários:

  1. Ah, então não é! Fica linda, com 80% das bolas nas duas primeiras filas de ramos...e com as pratas dos chocolates já vazias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mironinha abomina chocolates!
      Estás a ver a vantagem de ela aprecer como que por magia? è assim uma espécie de Pai Natal, que em vez vir de trenó do pólo norte e de entrar pela chaminé com os presentes, vem da arrecadação, pelo elevador.

      Eliminar
    2. Como diria a minha avó, "sabesea" toda!

      Eliminar
    3. É a magia do Natal. De manhã sai e a casa está "normal". À noite, quando chega, já é Natal!

      Eliminar
  2. Ná, ná, ná!
    Cá por casa só é montada a 8 de Dezembro (antigo dia da mãe mas que eu continuo a comemorar e com toda a gente a colaborar.
    Desde sempre que o pirralho está incumbido de uma parte da decoração (os sininhos são dele e as bolas de pinha pequeninas também; mais tarde passou a querer pôr os anjos também)
    Sim, ficava tudo ao molho ali nas primeiras filas mas depois eu logo tratava de a s colocar no sitio certo quando ele não estava a olhar (assim como assim ele não se lembrava - acho eu - e adorava participar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá também é sempre no feriado. A parte da colaboração é que tem uma interpretação mais livre ( não atrapalhar é uma forma de colaborar). Mas tenho desculpa. A Mironinho só agora fez 4 anos, antes era muito bebé...

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara anónima, como é óbvio, apaguei o seu comentário. Como já referi há uns tempos, não permito o enxovalhamento de outros pessoas que não eu mesma neste espaço. Se tem alguma coisa a dizer à blogger em questão é a ela que se deve dirigir e, em última análise, sugeitar-se à decisão da mesma relativamente à publicaçào ou não publicação do comentário feito. A não moderação de comentários tem destas desvantagens, os comentários são publicados sem que me aperceba. Porém, nada obriga a que permaneçam visíveis depois de eu os ler se achar que o seu conteúdo é impróprio. Terei muito gosto em publicar o seu e os comentários de outros anónimos sempre que tenham a ver com o post ou comigo. Nesse caso, todas as opiniões serão bem vindas, mesmo que não me sejam favoráveis. O comentário que aqui deixou, infelizmente, não cumpre nenhum desses requisitos.
      Muito obrigada pela visita.

      Eliminar