Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Porque deixei de ver telenovelas dos canais generalistas

Andam meses e meses a empatar, e nós a vermos como é que aquilo vai acabar desde o primeiro episódio, as histórias são, no fundo, sempre as mesmas e um bocado básicas, para depois, nos dois últimos episódios, acontecer tudo, muito atabalhoadamente, e a despachar o final mais que previsível.


(Começou a minha novela favorita, a comissão de inquérito parlamentar ao caso BES. Parece que o Ricardo Salgado só será ouvido lá para a frente, em 2015. É uma pena que se repliquem os vícios das novelas dos canais generalistas)

7 comentários:

  1. na grande maioria dos filmes, ao fim de 10 minutos, tb ja sabes como vai acabar. é verdade q engonham, mm as brasileiras, mas, estas, as unicas q vejo, cada vez menos. fora que, as da Globo, sao mto bem feitas, atores excelentes, cenários impecáveis e tal. a Globo é uma indústria como Hollywood e tu n fazes ideia o que é o PROJAC, os estúdios da Globo no Rio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço ideia, faço. Já o centro de produção da novela BES, esse escapa-me ao entendimento.

      Eliminar
  2. bom dia. esta novela do BES só tem um contra relativamente às dos canais generalistas: o cenário. sempre o mesmo. Quanto a Ricardo Salgado ser ouvido só em 2015, deve ser porque, vai levar tempo a decorar as deixas que os advogados, quer dizer, os argumentistas, lhe estão a preparar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais deixas de argumentistas, quais quê? O senhor é Master n' O método, de certeza que aquilo vem de dentro, quase de improviso.
      :D

      Eliminar
    2. Pipocante Azevedo Delirante17 de novembro de 2014 às 17:20

      A diferença é que nas novelas os maus são presos ou morrem.
      No BES...

      Eliminar
    3. Pois... o que, infelizmente, não deixa de ser previsível.

      (eu não desejo a morte a ninguém, mas acho que umas penas pesadas a determinadas personagens do nosso país não seriam imerecidas, ai não seriam, não)

      Eliminar
  3. Exactamente o que eu penso há anos. Porque raio não fazem finais mais calmos. Lembro-me de às vezes nem ser coerente, faltarem coisas a encaixar por ser tão à pressa o final.
    Eu desde que tenho cabo nunca mais vi canais generalistas.

    ResponderEliminar