Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Diz que é serviço público

A RTP2 está, no preciso momento em que vos escrevo, a passar um programa espanhol chamado "A cavalo", dedicado a assuntos equestres. Já mostrou uma coudelaria de puros sangue espanhóis na Extremadura, já mostrou como se trata um casco doente de cavalo, e acabei de ver um segmento onde se entrevistou um criador de mulas, as melhores de espanha, assegura o senhor, cruzamento do burro andaluz com a égua espanhola, Mostrou uma aldeia dedicada ao turismo equestre e agora está a passar um segmento com um promissor atleta a competir no campeonato espanhol juvenil de saltos.
É isto...

12 comentários:

  1. Se não é sobre cavalos é sobre camelos...

    ResponderEliminar
  2. Entao querem ver agora q os tios criadores de cavalos e essa malta n tem dto a programas! Ora essa :) hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza que sim... E é preciso comprar um programa espanhol? Não tem a RTP um centro de produção capaz de fazer o mesmíssimo programa mas com criadores e cavaleiros portugueses? Mas isso sou eu a cogitar, eu que não faço ideia do que é gerir um canal público de televisão, especialmente a RTP2.

      Eliminar
    2. De facto e realmente...se precisarem eu tenho varios assuntos mais relacionados com serviço publico que posso enviar.. enfim..

      Eliminar
    3. Eu estava a brincar... (Me, saindo de fininho)

      Eliminar
    4. "Atão", Me? Assustei-te?
      Percebi perfeitamente que estavas a brincar. Não saias, fica aqui, puxa uma cadeira e vamos falar sobre mulas espanholas :DDDD

      Eliminar
    5. Ahahahahahah opá há p aí tanta mula portuguesa :) nem necessitamos de chegar às espanholas.
      Mas agora a sério, o serviço publico útil n interessa ao Estado, pq como todos bem sabemos (ou deveriam saber) n interessa ao estado ter pessoas instruídas e "pensantes"... Lamentavelmente

      Eliminar
    6. É o nosso dinheiro, Me, a RTP2 não tem receitas de publicidade, pah. Mulas espanholas? Que fale das mulas portuguesas, como dizes, que temos tantas e tão boas.

      Eliminar
    7. Eu sei, eu sei. Compreendo-te.
      E acho q deveríamos ter mto mais a dizer (poder fazê-lo) sobre a utilização dos nossos impostos nas mais diversas áreas, incluindo os canais públicos.

      Eliminar